You are currently viewing CONSERTO DE VAZAMENTO NA ROTATÓRIA DO RONALDÃO ESTÁ CONCLUÍDO

CONSERTO DE VAZAMENTO NA ROTATÓRIA DO RONALDÃO ESTÁ CONCLUÍDO

Para preservar abastecimento de água, SAAE criou estratégia para que o reparo fosse realizado em etapas e, deste modo, moradores não sofressem com a falta de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Capivari concluiu o conserto de um vazamento identificado na rotatória do Ginásio Ronaldo Zaidan Pellegrini (Ronaldão) na manhã dessa quarta-feira (16). O procedimento de alta complexidade necessitou de uma programação em etapas que teve o intuito principal de preservar o abastecimento de mais de 50% da cidade.

“Tínhamos por certo que não poderíamos paralisar o abastecimento e causar mais transtornos para a nossa população. Por conta disso, estabelecemos uma estratégia de dividir a ação em etapas visando especialmente a segurança da equipe e a normalização do fornecimento de água até que o reparo estivesse totalmente finalizado, o que foi possível nessa quarta-feira”, diz o superintendente do SAAE, Rogerio Oliveira.

De acordo com ele, o local permanecerá aberto nos próximos dias para assegurar a estabilidade do conserto. A autarquia estima que serão necessárias 20 viagens de terra para fechamento da área.

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, ressaltou que é essencial que os pedestres e motoristas ainda tenham cautela ao transitar por essa localidade. “O reparo que o SAAE fez na rotatória do Ronaldão é muito amplo e a nossa preocupação, além de garantir que o abastecimento de água siga normalizado, é com a segurança das pessoas que utilizam essa região para se locomover. Pedimos ao SAAE que toda a sinalização adequada seja mantida e o local esteja devidamente isolado, mas contamos com a colaboração de todos”, conclui.

AÇÃO NA MADRUGADA

Na madrugada dessa quarta-feira (16), as equipes técnicas da autarquia retomaram o conserto com a colocação de abraçadeiras adquiridas exclusivamente para esse reparo e que servem para garantir a eliminação de vazamentos na tubulação. “As abraçadeiras são responsáveis por vedar o vazamento de modo que não seja necessária a parada do processo”, explica o diretor de Operações da autarquia, Cláudio Luciano Bossolan.

ATENDIMENTO 24 HORAS: A autarquia disponibiliza uma central de atendimento ao cliente com funcionamento 24 horas em todos os dias da semana. Os moradores podem acionar uma equipe por meio do telefone: 0800 1900 123.