SAAE realiza investimentos no abastecimento de água do bairro São João e região

Em Janeiro de 2018, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) protocolou junto à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) um aumento de carga na rede de energia elétrica do reservatório do bairro São João.

Nesta quinta-feira, 15, o serviço finalmente será realizado pela CPFL e um novo painel elétrico foi construído para que uma nova bomba, com mais capacidade de produção de água, possa ser instalada e acabar de uma vez por todas com a falta de água na região.

Segundo o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, com o aumento na carga na rede de energia elétrica e a troca da bomba no poço artesiano prevê uma melhora significativa no abastecimento daquela região. “Dependemos da CPFL aumentar a carga de energia elétrica no local para então, realizarmos a troca de uma bomba de 14 CV por uma bomba de 20 CV, que acreditamos ser o necessário para abastecer todo o bairro”, explica Cabral.

É importante ressaltar que o Código de Obras de Capivari e as Normas Técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) determinam a obrigatoriedade dos imóveis terem no mínimo um reservatório de água com armazenamento para até mil litros.

De acordo com o chefe da Divisão Operacional do SAAE, Claúdio Luciano Bossolan, “o SAAE busca manter o pleno abastecimento de água com a perfuração de mais um poço artesiano na região. Serão dois poços artesianos abastecendo os bairros, sendo que o reservatório do bairro São João armazena 100 mil litros.

Novo reservatório

As 224 casas populares que estão sendo construídas no bairro, Caraça, serão atendidas por um novo reservatório de 140 mil litros que foi instalado na segunda-feira, 12. Na última quarta-feira, 14, o poço artesiano que irá abastecer o reservatório foi perfurado e o novo sistema de abastecimento reforçará a demanda do bairro São João.

 

Novo reservatório e poço artesiano no bairro Caraça

Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *