Atendimento 24h: 0800 878 7874 Concurso Público
Estação Elevatória de Esgoto do Jardim Elisa é alvo de vandalismo

Estação Elevatória de Esgoto do Jardim Elisa é alvo de vandalismo

A equipe da Divisão Operacional do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) identificou na manhã desta terça-feira, dia 17/12, mais um ato de vandalismo contra o SAAE, agora na Estação Elevatória de Esgoto, do bairro Jardim Elisa.

A equipe constatou que furtaram toda a fiação elétrica de cobre e para isso, o painel elétrico foi depredado. Nossa equipe elétrica já foi acionada para reparar os danos e reativar a estação elevatória.

Segundo o encarregado da equipe operacional, Claudio Luciano Bossolan (Du), essa não é a primeira vez que o local sofre vandalismo e o maior prejudicado é a população. “A estação elevatória inoperante pode provocar o retorno do esgoto para dentro dos imóveis e nos poços de visita (PV), causando assim, transtornos aos moradores e prejuízos imensuráveis ao meio ambiente”, afirma Claudio.

Nesta mesma semana a equipa da Divisão Operacional identificou um ato de vandalismo no poço artesiano que abastece o sistema São João. O local é totalmente cercado e os vândalos danificaram o cadeado e o painel elétrico, comprometendo o abastecimento em dois bairros.

O SAAE pede encarecidamente à população que esses casos sejam denunciados para a Guarda Civil no 153 ou na Central de Atendimento ao Cliente: 0800 878 7874.