Distrito Industrial Honorina de Almeida Pacheco receberá rede de esgoto

O Prefeito de Capivari, Luis Campaci, esteve na cidade de São Paulo na quinta-feira, 31, na Secretaria de Estado de Recursos Hídricos para assinatura de um convênio na ordem de R$743.000,00. A verba é fruto de um trabalho do Prefeito Campaci desde 2009, do Secretário de Desenvolvimento Econômico Antonio Rossi Pagotto e do Superintendente do SAAE, José Luiz Cabral junto ao Governo do Estado e será destinada para a construção de 3000 metros lineares de rede de Esgoto e 4 estações elevatórias no Distrito Industrial I.

A obra que será realizada no segundo semestre de 2012 atenderá a uma reivindicação antiga dos empresários do DIC I e faz parte de um conjunto de melhorias que estão sendo realizadas no Distrito.

“Em 2009 estivemos reunidos com os empresários do Distrito e eles listaram 14 prioridades para o local. Trabalhamos uma a uma dessas necessidades, faltando agora apenas o asfalto para ser resolvido depois da conquista dessa rede de esgoto e da melhoria nos transportes públicos”, registrou o Prefeito Luis Campaci.

José Luiz Cabral enfatizou que essa é mais uma importante conquista, fruto de um trabalho sério do SAAE e Prefeitura Municipal.

“Recentemente anunciamos a conquista de 4 milhões para a redução de perdas, agora mais 743 mil para o esgoto do DIC e esperamos em breve anunciarmos a liberação de mais 13 milhões para a construção da ETE Central que está muito bem encaminhada”, comentou Cabral.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Antonio Rossi Pagotto afirmou que com essa obra e com as obras de infraestrutura do DIC II Capivari dá mais um importante passo rumo ao Desenvolvimento Econômico da Cidade.

“Estamos felizes porque estamos trabalhando neste projeto desde 2009 e agora estamos colhendo os frutos desse trabalho”, finalizou.