Construção de novo reservatório de água no bairro Santa Rita do trevo continua

Novo reservatório tem capacidade para armazenar 100 mil litros aumentando em cinco vezes mais a capacidade atual de reservação

Dentro da política de aprimorar o abastecimento de água em Capivari, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está construindo mais um reservatório no bairro Santa Rita do trevo com capacidade para armazenar 100 mil litros de água tratada.

Já foram realizados os serviços de fundação na base do reservatório, faltando concluir a impermeabilização, desinfecção, pintura e identificação.

A construção de novos reservatórios visa otimizar a distribuição de água e a manutenção das unidades que atualmente são monitoradas em tempo real pelo Centro de Controle Operacional (CCO) instalada no complexo de reservatórios na avenida Pio XII.

Segundo o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, os investimentos em reservação de água possibilita que Capivari tenha uma situação controlada no período de crise hídrica que o Estado de São Paulo enfrenta. “Sabemos que este ano não será tranquilo, porém estamos trabalhando para que a cidade não tenha problemas de desabastecimento. Para isso, também precisamos da importante parceria com a população, que não deve desperdiçar água principalmente nos períodos mais secos”, ressalta Cabral.

Atualmente, o SAAE dispõe de 25 reservatórios que reservam mais de 6,9 milhões de litros de água tratada.

Instalação de novo reservatório do bairro Santa Rita do trevo