Atendimento 24h: 0800 878 7874 Concurso Público
Capivari recebe certificado de “Mérito Ambiental” concedido pelo Consórcio PCJ
Certificado de Merito Ambiental concedido pelo Consórcio PCJ

Capivari recebe certificado de “Mérito Ambiental” concedido pelo Consórcio PCJ

Comenda reconhece trabalhos desenvolvidos pelo SAAE para gestão dos recursos hídricos

O Consórcio PCJ é uma entidade que desenvolve programas de preservação e proteção das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí e possui ações em gestão de recursos hídricos, educação ambiental, reflorestamento ciliar, gestão de resíduos sólidos e saneamento básico.

A cidade de Nova Odessa (SP), recebeu na manhã desta quinta-feira, (7/11), a Reunião Ordinária do Consórcio PCJ, com a presença de diversos prefeitos da região, representantes de municípios e empresas associadas.

Representando Capivari, o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), José Luiz Cabral, acompanhou a reunião que concedeu à Capivari o “Mérito Ambiental”, como forma de reconhecer o trabalho em prol do saneamento nesses 30 anos da Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei 9.433/1997), e pela participação e apoio às entidades nas causas ambientais.

Segundo o superintendente do SAAE, os investimentos em saneamento básico em Capivari chegam a R$ 50 milhões para garantir a preservação do meio ambiente e garantir a gestão dos recursos hídricos. “Este reconhecimento do Consórcio PCJ é o salto de qualidade na vida da população capivariana”, ressalta Cabral.

Para o prefeito, Rodrigo Proença, o reconhecimento do Consórcio PCJ, “além de demonstrar que estamos no caminho certo, nos enche de energia para seguir criando iniciativas que permitam que o poder público, empresas privadas e a população se sensibilizem sobre a importância da preservação da água e do meio ambiente”, afirma o prefeito.

A base do trabalho do Consorcio PCJ está na conscientização de todos os setores da sociedade sobre a problemática dos recursos hídricos, no planejamento e no fomento às ações de recuperação do meio ambiente e dos mananciais dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.