SAAE realiza dedetização no combate aos animais peçonhentos e a dengue

Começou nesta semana a dedetização do SAAE Capivari, ação de combate aos animais peçonhentos e ao mosquito que transmite a dengue, o Aedes aegypti. A técnica é aplicada diretamente na rede de esgoto e será feita por toda a cidade, com previsão de término para este mês de fevereiro. O objetivo do SAAE é mais do que um serviço para eliminar pragas. É um investimento na qualidade de vida e na saúde da população.

O trabalho em campo é realizado por uma empresa terceirizada, com profissionais devidamente equipados e uso de uma caminhonete, sem necessidade de adentrar nas residências. A operação consiste na introdução de fumaça gerada por insuflador inserido em PV (Poço de Visita/bueiro), através da tecnologia do termonebulizador (fumacê), onde ocorre a intoxicação desses animais, como cobras, aranhas e escorpiões, além de baratas e ratos, ainda, não permitindo a proliferação das larvas do mosquito Aedes, que se encontram nessas tubulações.

A escolha da dedetização no início do ano se dá em virtude do período de chuvas, reforçando os cuidados no momento em que aumenta a concentração de água parada em depósitos que servem como focos para larvas.

Diversos bairros já receberam o serviço, como Rossi, São João, Ismael Sanches, Caraça, Jardim do Bosque, Jardim Branyl, Bosque dos Pinheiros, Santo Antônio, entre outros. Os trabalhos seguem diariamente, sempre em horário comercial.

Importante pontuar que o fumacê, sempre que usado com intervalos longos e sem exposição repetida, não apresenta perigo para a saúde humana e dos animais domésticos.

Compartilhe

Veja outras notícias

Comunicado sobre abastecimento de água!

ABASTECIMENTO DE ÁGUA Devido a um vazamento na adutora responsável por interligar a Represa Milha com a ETA I, será necessária uma manutenção nesta terça-feira,

Dúvidas sobre nossos serviços?

Entre em contato conosco