You are currently viewing SAAE CAPIVARI ORIENTA MORADORES SOBRE A INSTALAÇÃO DE CAIXA DE ÁGUA

SAAE CAPIVARI ORIENTA MORADORES SOBRE A INSTALAÇÃO DE CAIXA DE ÁGUA

Instalar uma caixa de água na sua casa é um investimento que vai garantir muitas melhorias para a saúde e o conforto da sua família. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Capivari ressalta que a caixa de água é fundamental para assegurar que o abastecimento da residência continue normalizado mesmo quando a autarquia é obrigada a interromper o fornecimento de água para realizar algum conserto.

VOCÊ SABE COMO INSTALAR A CAIXA DE ÁGUA?

Para que a instalação seja feita corretamente, é preciso assentar a caixa de água em uma superfície plana, rígida e nivelada, que não tenha a presença de pedras ou pontas que possam causar danos na estrutura. Esse local onde a caixa será colocada deve ter resistência suficiente para suportar o peso da caixa com água.

Não se esqueça que todos os equipamentos hidráulicos, como chuveiros, torneiras, máquina de lavar e outros, precisam estar conectados ao novo reservatório.

COMO SABER O TAMANHO IDEAL DA MINHA CAIXA DE ÁGUA?

O ideal é que a caixa de água de sua casa seja suficiente para garantir o fornecimento durante 1 dia de consumo. Se em sua casa moram até cinco pessoas, o ideal é sua caixa de água ter a capacidade de 1.000 litros.

O reservatório doméstico também auxilia a regular a pressão da água que entra no seu imóvel, permitindo que ela esteja mais adequada para um uso mais econômico.

Mantenha a caixa de água sempre bem fechada, deste modo você evita que insetos ou outros animais contaminem a água. Providencie a limpeza a cada seis meses.

IMPORTANTE:

Não faça a instalação da caixa de água diretamente no solo e, também, não a enterre total ou parcialmente. Não a coloque sobre um terreno arenoso, desnivelado ou com base gradeada.

ATENDIMENTO 24 HORAS:

O SAAE disponibiliza atendimento 24 horas, em todos os dias da semana. Para esclarecimento de outras dúvidas, acione o 0800 1900 123.