Ampliação da ETE Porto Alegre segue em ritmo acelerado

Compartilhe

As obras para a ampliação da ETE Porto Alegre estão em andamento e aproximadamente 30% da obra já está concluída. Mais de R$ 5 milhões estão sendo investidos na ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Porto Alegre.

Responsável pela obra, a empresa AEX-Engenharia, está realizando a construção dos dois novos tanques de aeração e a modernização da parte antiga da estação também está em andamento.

A ampliação permite o remanejamento da tubulação, a troca dos painéis elétricos, a construção da casa de operação, a Estação Elevatória de Lodo e a unidade de desinfecção.

A ETE do Porto Alegre atende atualmente uma demanda de nove bairros, sendo eles, Morada do Sol, Porto Alegre, Santa Terezinha, Pitangueiras, Jatobá, São José, Engenho Velho, Santa Tereza D’Avilla e Santo Antônio. A ampliação possibilitará que a ETE atenda mais dez bairros, devido a implantação do coletor tronco que percorre a margem do rio Capivari.

Segundo o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, com a ampliação da estação de tratamento de esgoto Porto Alegre será possível duplicar a capacidade de tratamento. “Hoje, a estação trata 25% do esgoto em Capivari, e com esta ampliação, mais a ETE do Castelani, ETE do DIC I, bem como a ETE Central (a ser construída pelo Governo do Estado) teremos condições de atender 74 mil pessoas. Isto é, poderemos atender 50% a mais de pessoas, visando o crescimento habitacional de Capivari”.

Para o prefeito Rodrigo, “as obras do SAAE, representam um avanço sem precedentes para a nossa conquista do Selo de Município Verde e Azul, selo este de relevante importância para o Desenvolvimento Econômico de nossa cidade, pois, as empresas procuram municípios com esta certificação para implantação dos seus futuros empreendimentos”, afirma.

Ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto do Porto Alegre

Veja outras notícias

Dúvidas sobre nossos serviços?

Entre em contato conosco