Verificação topográfica da rede de esgoto do Bosque dos Pinheiros tem início

verificação topográfica no Bosque dos PinheirosNa quinta-feira, 2, a empresa J. Nassif Engenharia LTDA iniciou a verificação topográfica da rede de esgoto do bairro Bosque dos Pinheiros, que permitirá a construção, além da rede coletora de esgoto, de duas Estações Elevatórias de Esgoto (EEEs) e de linha de recalque com 1.275 metros de extensão, atendendo inicialmente 300 famílias.

Segundo o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, “a verificação topográfica visa conferir alguns pontos para confrontá-los com o projeto de engenharia para que a obra não sofra solução de continuidade”.

O SAAE solicitou no mês de agosto de 2013 as licenças ambientais junto à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado e já conseguiu a liberação da LP/LI (Licença Prévia/Licença de Instalação) para início das obras.

O governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), liberou em setembro de 2013 R$ 1 milhão para a implantação da rede de esgoto no bairro Bosque dos Pinheiros. O município participará com contrapartida de R$ 164 mil, em função da licitação.

Segundo o superintendente, a participação do deputado estadual Roberto Morais (PPS) e do vereador Júnior Pazianotto (PPS) foi fundamental na antecipação desta conquista.