Novas regras para o uso da água serão regularizadas por lei

Compartilhe

Na tarde de quinta-feira, 23, a Prefeitura esclareceu o projeto de lei 202/2014 que será votado pela Câmara Municipal na próxima quarta-feira, 29, estabelecendo novas regras para o uso da água em Capivari.

A lei é o instrumento que permitirá ao SAAE multar os munícipes que forem flagrados desperdiçando água, como lavando calçadas, automóveis, quintais, telhados, paredes, calhas e garagens ou enchendo e esvaziando piscinas. Além disso, será proibida a lavagem de veículos em postos de combustíveis.

Assim que sancionada, a lei permitirá ainda a fiscalização constante em toda a cidade com o apoio da Guarda Municipal e da Defesa Civil. Os flagrantes, por meio de fotos e denúncias, serão encaminhados ao SAAE que atribuirá à infração e imposição de multa. O munícipe flagrado desperdiçando água receberá a primeira infração no valor de R$ 72,40 e, caso haja reincidência, o valor da multa será de R$ 144,80.

Na hipótese do munícipe ser punido pela reincidência, novamente utilizando indevidamente a água, além da aplicação de multa, será efetuado o corte no fornecimento de água por três dias.

De acordo com o SAAE, Capivari está preparada para a estiagem que assola a região Sudeste através do sistema de telemetria que monitora as vazões de saída de cada sistema de abastecimento, assim como os níveis de todos os reservatórios espalhados pela cidade.

Já estão disponíveis para denúncia quatro telefones: 0800 774 2321 (SAAE), 153 (Guarda Municipal), 199 (Defesa Civil) e 3492-9205 (Ouvidoria da Prefeitura).

Prefeito dá detalhes do projeto de lei que estabelece novas regras para uso da água
Prefeito dá detalhes do projeto de lei que estabelece novas regras para uso da água

Veja outras notícias

Dúvidas sobre nossos serviços?

Entre em contato conosco