SAAE constrói nova rede de esgoto na avenida Itália

Compartilhe

  09_10_14_Nova rede de esgoto na avenida itáliaChuvas fortes aumentam possibilidade de obstrução na rede de esgoto, que é prejudicada pelo descarte dos resíduos irregulares coletados indevidamente

Um novo traçado da rede de esgoto está sendo construído na avenida Itália (esquina da escola Cherubim Sampaio), haja vista que a atual passa ao lado da unidade de ensino e as chuvas fortes ocasionam o refluxo do esgoto para dentro do prédio.

O chefe da Divisão Técnica do SAAE, Claúdio Luciano Bossolan, explica que o refluxo do esgoto acontece devido às ligações clandestinas de águas pluviais na rede de esgoto. “É muito importante que todo imóvel tenha as duas ligações instaladas de maneira adequada. Quando a pessoa faz a ligação clandestina de água pluvial na rede de esgoto está provocando um problema de saúde pública e ambiental, bem como compromete o tratamento do esgoto”, diz.

Saiba como usar corretamente o sistema de esgoto:

– Nunca ligue água de chuvas nas redes coletoras. Elas estão preparadas para receber esgoto e a ligação indevida provoca transbordamento nas vias públicas.

– Não jogue lixo (como plástico, absorvente, preservativo, fio dental e cotonetes) no vaso sanitário ou nas caixas de esgoto.

– Limpe periodicamente as caixas de gordura.

– Não interligue a rede de esgoto na galeria de águas pluviais.

– Não jogue óleo de cozinha na pia, porque entope a rede de esgoto. Além disso, um litro de óleo pode poluir até 1 milhão de litros de água. Coloque o resto de óleo em garrafas pet e doe para reciclagem.

 

 

 

Veja outras notícias

Dúvidas sobre nossos serviços?

Entre em contato conosco