SAAE reúne-se com CETESB para tratar sobre ETE Jardim Elisa

O Superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), José Luiz Cabral, reuniu-se com representantes da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) na última quarta-feira, 04/01, para tratar de assuntos referentes à Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Jardim Elisa (ETE).

Segundo Cabral, o objetivo foi pedir licença para a CETESB para realizar melhorias no projeto da ETE para inibir os odores causados pela estação.

“Infelizmente, a obra iniciada no ano de 2007 apresentou diversos problemas. Gradativamente estamos corrigindo todos eles para colocar a estação em pleno funcionamento, sem maiores problemas para os moradores do bairro”, enfatizou Cabral.

O Superintendente registrou, ainda, que por ser um financiamento com a Caixa esta administração foi obrigada a dar continuidade nas obras iniciadas pela administração anterior, aproveitando parte do projeto e fazendo as melhorias possíveis.

“A CETESB autorizou-nos a desativar um dos tanques da estação. Este é mais um importante passo dado para que os moradores não sofram com o cheiro desagradável,” registrou.

Cabral finalizou afirmando que tem trabalhado para minimizar todos os efeitos negativos desta obra iniciada ainda no ano de 2007.