SAAE realizará troca de 10 mil hidrômetros

O serviço de troca será realizado gratuitamente

A autarquia conquistou através de um convênio em parceria com a FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) recursos para a troca de 10 mil hidrômetros em imóveis que se encontram com mais de cinco (5) anos de uso, quebrados, danificados ou embaçados.
O hidrômetro, também conhecido como relógio é um equipamento que apura o consumo da água, nele há um contador que registra a quantidade que passou pelo medidor.
A conta é feita a partir do último número registrado em comparação aos valores do novo registro. A diferença entre os dois números aponta o volume correto de água consumida.
Segundo o superintende José Luiz Cabral, a substituição por um novo aparelho é feito para que a cobrança venha a ser efetuada pelo valor justo do volume consumido de água. “Quando o tempo de vida do equipamento é excedido é indispensável à troca para a medição correta do consumo porque o equipamento perde sua confiabilidade, podendo medir consumo maior ou menor”, ressalta.
O objetivo maior da troca é conscientizar a população do consumo racional, porque com a verificação correta o munícipe não será induzido ao consumo desnecessário possibilitando com isso o seu adequado uso.