Atendimento 24h: 0800 878 7874 Concurso Público

SAAE realizará troca da rede de água no bairro Rossi

A troca de redes de distribuição de água em Capivari permite a substituição e remanejamento das ligações domiciliares do bairro Rossi.

O SAAE realizará a troca de mais 1.223 metros de rede e em torno de 200 residências do bairro receberão ligações novas. A tubulação usada para a substituição serão de tubos “PEAD” (polietileno de alta densidade), uma tecnologia mais resistente.

Segundo o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, “com mais esta obra da troca de rede, substituiremos toda a região antiga do centro da cidade. É a utopia sendo transformada em realidade”.

Dentro do cronograma revisado da segunda fase da troca de redes, o SAAE incluiu o bairro Rossi, assim como foram incluídos também os bairros, Vila Izildinha, parte do São José e Jatobá.

A nova rede de distribuição de água tem estimativa de duração de 500 anos e os tubos utilizados são de uma tecnologia limpa e simples de instalar se comparada a outros materiais.

Por intermédio da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, de Capivari, estão investindo cerca de R$ 3 milhões para a substituição da 2º etapa de redes hidráulicas de água e remanejamento de ligações domiciliares.

A segunda fase da troca de rede está prevista para terminar em 2016.