Atendimento 24h: 0800 878 7874 Concurso Público
SAAE realiza plantio de seis mil mudas às margens do Córrego Lava Pés

SAAE realiza plantio de seis mil mudas às margens do Córrego Lava Pés

Atendendo as exigências constantes no Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) emitido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) iniciou o plantio de seis mil mudas em áreas já definidas nos processos de licenciamento.

Segundo o Diretor de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente do SAAE, Caio Kerches, todo processo de licenciamento ambiental para a realização das obras do SAAE são passiveis de autorização junto a CETESB. “Essa autorização se deve ao fato destas obras serem implantadas em áreas de preservação ambiental, nas margens dos rios e córregos. Com tudo, a autorização é dada em conjunto com um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental e nesse termo é apresentado a área e quantidade de mudas a serem plantadas conforme projeto já apresentado e aprovado a CETESB.

Serão plantadas diversas espécies nativas no entorno da Estação de Tratamento do Distrito Industrial (DIC I), nas margens do Córrego Lava Pés e do Rio Capivari, bem como próximo à Estação de Tratamento de Esgoto do Castelani.

O superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, acredita que o plantio de árvores às margens do Córrego Lava Pés e do rio Capivari trará um benefício enorme para o nosso meio ambiente, uma vez que, evitará erosões e o consequente assoreamento ao longo do manancial. “Acreditamos na educação ambiental e na consciência ambiental da população em conservar o nosso meio ambiente, pois, precisamos juntos preservar para colhermos bons frutos no futuro”, destaca o superintendente.

Para o prefeito Rodrigo Proença (PSDB) a preservação do meio ambiente é de extrema importância em seu governo, pois, “nosso principal objetivo é conscientizar a todos a respeito da preservação e cuidados com o meio ambiente e a compensação ambiental é o melhor caminho para reduzirmos os impactos ambientais provocados pela implantação de novos empreendimentos e pelas diversas obras que estão em andamento em Capivari”, destaca Rodrigo.

SAAE realiza plantio de seis mil mudas