SAAE realiza interligação de rede na Vila Cardoso

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto por intermédio da empresa AEX – Engenharia, realizaram na manhã desta quarta-feira, 08, a interligação de rede de distribuição de água no bairro Vila Cardoso, o que permite agora realizar as ligações domiciliares e assim eliminar a rede de distribuição antiga.

Foram substituídos aproximadamente 1.052 metros de rede de distribuição e 240 ligações domiciliares serão trocadas no bairro Vila Cardoso, na Avenida do Carmo e em uma parte da Alameda Faustina Franchi Annicchino.

O superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, esteve pessoalmente visitando as obras e ressaltou que a rede de água do bairro Vila Cardoso e da Avenida do Carmo é muito antiga o que tem causado muitos rompimentos, comprometendo o asfalto. “A nova rede de água será de tubos “PEAD” (polietileno de alta densidade), uma tecnologia mais resistente. Vale ressaltar que o novo material garante mais qualidade da água e menos manutenções na rede o que deixará o bairro mais limpo, pois a nova troca é considerada tecnologia limpa”, ressalta o superintendente.

Para o prefeito, Rodrigo Proença (PSDB) a troca da rede de distribuição de água é de extrema importância, pois as perdas já foram reduzidas de 45% para 29,4%. “Nossa gestão trabalha para reduzirmos as perdas d’água para até 15% e isso é garantia de mais qualidade no fornecimento de água para nossa cidade”, finaliza Rodrigo.

Os bairros, Centro, Rossi, Vila Benjamin, Vila Fátima, Vila Izildinha, Vila Santa, Vila Bela Vista, Vila Nova, Padovani, Jardim Santa Maria, Jardim Municipal, Pão de Açúcar, São José e Chácara São Benedito também fazem parte da 2ª etapa da troca da rede de distribuição de água.

Interligação da rede de distribuição de água na Vila Cardoso