Saae realiza 255 serviços de tapa buracos neste ano

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), de Capivari, realizou, de janeiro à maio deste ano, 255 serviços de tapa buracos no município. O trabalho, que é realizado todas as quintas-feiras e sextas-feiras, é feito em virtude de rompimentos e manutenções na rede de água e esgoto e consertos de PVs (Poços de Visita).

O encarregado da operação Tapa Buracos, Carlos Alberto Munaro, ressalta que é feito ao menos dez serviços de tapa buracos nos dias de trabalho. “Toda semana atendemos uma grande demanda de serviços pela cidade. Em muitos casos, o buraco exige maior dedicação por conta da extensão e acabamentos”, ressalta.

De acordo com o superintendente do Saae, José Luiz Cabral, após o conhecimento da grade de serviços na região central, onde a tubulação é antiga, inicia-se a troca de rede com substituição das ligações domiciliares. “Com isso, visamos reduzir a zero tais intervenções nesta região”, destaca.

A empresa responsável pela prestação dos serviços de pavimentação asfáltica e infraestrutura urbana é a JPA Ambiental Serviços e Obras. Ela fornece materiais, mão-de-obra qualificada e equipamentos para o cumprimento das obras no município. “Há aproximadamente 2 anos, desde o inicio dos serviços prestados pela J.P.A, já foram realizados 1.900 serviços de tapa buracos na cidade”, explica Cabral.