SAAE protocola projeto na Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos

Na manhã de quarta-feira, 12, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) protocolou na Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos parte do projeto básico de engenharia para a implantação da rede coletora de esgoto do bairro Jardim Santa Rita de Cássia (próximo a Elias Fausto).

O projeto apresentado, no valor de R$ 4 milhões, permite a instalação de 15.100 metros de rede coletora de esgoto, duas estações elevatórias, 648 metros de linha de recalque, uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), além das ligações domiciliares.

Segundo o superintendente José Luiz Cabral, a administração municipal está empenhada em alcançar os 100% de esgoto coletado e tratado. “Estamos todos juntos na busca por uma melhor qualidade de vida aos capivarianos.”

Programa Estadual

Desde 1983 a Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, por meio do Programa Sanebase, visa à execução de obras de saneamento básico, como sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto sanitário.

Para o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, que ressaltou seu apoio à Capivari, “é muito importante a busca por recursos para aperfeiçoar o saneamento básico de cada município”.

O deputado estadual Roberto Morais (PPS) também acompanhou a entrega da documentação prévia na Secretaria. “Todo nosso apoio político será ofertado a este significativo projeto. Me empenharei pessoalmente para colaborar com mais uma importante obra pública”, comenta.

O prefeito Rodrigo Abdala Poença (PPS) lembra que “esta obra, associada com a conquista recente para o bairro Bosque dos Pinheiros, deixará Capivari muito próximo dos 100% de esgoto coletado, afastado e tratado”.

Reunião na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos
Reunião na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos