SAAE investe R$ 300 mil em abastecimento de água

Em função da prolongada estiagem vivida no início deste ano e visando manter adequado o fornecimento de água à nossa população, prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS) e superintendente do Serviço Autônomo de Água e esgoto, José Luiz Cabral, elencaram quatro ações conjugadas para melhorar o sistema de abastecimento.

Para o sistema Castelani, houve o aprofundamento de um dos sete poços que o abastece. Com isso, o sistema está totalmente estabelecido e produzindo aproximadamente 300 mil litros de água a mais.

Já no sistema do Jardim do Bosque houve aplicação de tecnologia e a mesma bomba instalada passou a produzir mais 100 mil litros de água por dia. De acordo com o Saae, no primeiro dia posterior a ação o resultado foi plenamente positivo.

Outro sistema a ser melhorado será o do Porto Alegre, que receberá nova tecnologia, quando será instalada nova bomba – a maior da região -, o que aumentará a produção em 300 mil litros por dia, além de um geofonamento para identificar vazamentos invisíveis.

Logo, todo remanescente de equipamentos, tubulação, fiação elétrica, transformadores e bombas submersas, proporcionarão a perfuração de um novo poço artesiano para abastecer o reservatório do bairro Bosque dos Pinheiros, produzindo 600 mil litros, suficiente para abastecer 2.500 pessoas.

“Todas as ações conjugadas têm por objetivo manter o pleno abastecimento de água à nossa população, mesmo neste período de estiagem, garantindo a saúde pública”, explica Cabral.

O prefeito Rodrigo destaca que “medidas que visem o conforto, a cidadania e o respeito merecido encontram eco e apoio da administração, pois o nosso objetivo é o bem estar da população e para isso não mediremos esforços”.