SAAE intensifica Campanha do Uso Consciente da Água

Serão distribuídos em toda a cidade 15 mil panfletos que incentivam consumo consciente da água

De acordo com a Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, muitas pessoas não dão importância para o consumo consciente da água porque acham que ela é um recurso inesgotável. Entretanto, com a escassez que afeta nossa região, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de Capivari, intensifica a “Campanha do Uso Consciente da Água”, após a revogação do decreto municipal que previa medidas preventivas contra o desperdício.

A partir de 14 de janeiro, 15 mil panfletos serão distribuídos em toda a cidade para instruir e incentivar a população sobre uso e consumo sustentável da água.

Para o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, “a população demonstrou ter se conscientizado sobre a importância do uso da água”. No entanto, prossegue ele, “mesmo com a revogação do decreto, é fundamental que os moradores continuem utilizando a água de maneira consciente e o panfleto é um instrumento de informação para que todos colaborem com a campanha”.

O panfleto foi elaborado pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ) em parceria com o Conselho de Regulação e Controle Social de Campinas.

Água: um bem de todos! Use-a com moderação e preserve sua qualidade.

 

Panfleto será entregue em toda a cidade