SAAE inova na leitura dos hidrômetros

Desde quando implantado o sistema beneficia tanto o consumidor quanto a autarquia

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) iniciou em 2010 uma parceria com a Sinais, empresa especializada em desenvolvimento de Sistema de Gestão para Saneamento Básico que disponibiliza a leitura simultânea dos hidrômetros.
A Sinais exerce a função da coleta e cálculo simultâneo dos hidrômetros nas residências, assim o consumidor passa a ter o benefício da agilidade dos dados e a diminuição no percentual de erro na hora da leitura.
O superintendente José Luiz Cabral destaca que Capivari é uma das poucas cidades da região que disponibilizam esse tipo de coleta rápida e afirma que essa agilidade no processo da leitura beneficia tanto o consumidor como o trabalho que a autarquia exerce. “Essa rapidez nos trouxe tranquilidade e diminuiu e muito as reclamações quanto aos erros na leitura, cujo percentual hoje não chega a 0,1%.
Esse sistema de impressão simultânea ajudou a solucionar diversos problemas que até então a autarquia não tinha condições de resolver tão rápido quanto o sistema impõe.