SAAE inicia a troca da rede de distribuição de água no bairro Vila Izildinha

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) iniciou as obras para a substituição da rede água no bairro Vila Izildinha. Serão substituídos mais de 1.400 metros de redes e 250 ligações domiciliares.

Segundo o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, toda a rede de água do bairro é de cimento amianto o que tem causado muitos rompimentos, comprometendo assim a malha asfáltica. “A nova rede de água será de tubos “PEAD” (polietileno de alta densidade), uma tecnologia mais resistente. Vale ressaltar que o novo material garante mais qualidade da água e menos manutenções na rede o que deixará o bairro mais limpo, pois a nova troca é considerada tecnologia limpa”, diz.

Para o vice-prefeito, Vitor Riccomini, a troca da rede de cimento amianto para os tubos de “PEAD” é considerada uma questão de saúde pública. ” Essa é uma prova de que a administração municipal procura atender todas as demandas. Em 2016 realizaremos também o coletor tronco aos fundos das casas da rua Francisco Luiz Gonzaga, uma reivindicação antiga.

Os bairros, Vila Fátima, Padovani e Estação também serão contemplados com a troca da rede de distribuição de água.

A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), estão investindo R$2,9 milhões para a substituição da 2º etapa da troca de rede em Capivari.

 

Troca de rede na Vila Izildinha
Troca de rede na Vila Izildinha