Atendimento 24h: 0800 878 7874 Concurso Público
SAAE finaliza e protocola projeto para terceira etapa da troca de redes de distribuição de água

SAAE finaliza e protocola projeto para terceira etapa da troca de redes de distribuição de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto finalizou e protocolou pedido de recurso para a terceira etapa da troca de redes de ferro fundido para “PEAD”, um polietileno de alta densidade, mais resistente e simples de se instalar e manusear.

Na última segunda-feira, (29/4), o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, esteve em Piracicaba na sede do Consórcio PCJ para protocolar junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) recurso para a terceira etapa da troca de redes de distribuição de água em Capivari.

O projeto apresentado permite a substituição de mais de 5 mil metros de redes de distribuição e 585 ligações domiciliares serão trocadas. O percurso para a terceira etapa são os bairros, São Luís, Vila Clemente, Vila do Carmo e as avenidas, Tarsila do Amaral e Alameda Faustina Franchi Annicchino.

Segundo Cabral, com as etapas anteriores concluídas, foi possível reduzir às perdas de 45% para menos de 20%. “Nossa gestão trabalha para reduzir às perdas para 15% e isso é garantia de mais qualidade no fornecimento de água para nossa cidade”, ressalta Cabral.

O recurso solicitado junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos foi orçado em R$ 4,3 milhões, incluindo a contrapartida de R$ 392 mil.

Troca de redes

Em 2014, a primeira etapa substituiu 16,5 km na área central e cerca de 2.050 mil ligações domiciliares foram trocadas. A segunda etapa permitiu a substituição de 17,5 km de rede e 2.400 mil ligações domiciliares foram substituídas.

Para o prefeito Rodrigo Proença (PSDB) é uma enorme satisfação poder fazer parte desta evolução ambiental que Capivari vive atualmente. “Tenho obsessão por Capivari se tornar um município Verde e Azul e o trabalho que o SAAE desempenha é de extrema importância para garantirmos este certificado”, afirma o prefeito.