SAAE esclarece problemas com a bomba de água no poço artesiano do bairro São João

Na última sexta-feira, 19, o SAAE (Serviço Autônomo de água e esgoto) realizou a troca da bomba d’ água no poço artesiano do bairro São João.
A bomba que foi trocada na sexta proporciona uma maior produção de água, já que tinha a mesma potência que a anterior. Conectando com a pequena elevação de demanda a fiação não suportou a carga e a nova bomba veio a queimar.
Em função deste incidente a autarquia irá desenvolver um projeto através de um engenheiro elétrico para que a CPFL possa corrigir o problema detectado e assim dar maiores condições para a colocação de uma bomba de 20 HP que irá dobrar a produção de água atualmente no bairro.
Segundo o superintendente Cabral, este imprevisto aconteceu na melhor hora. “Temos a intenção de colocar uma bomba de melhor proporção e capacidade no bairro e isso só será possível se a CPFL reparar e reforçar a fiação no poço”; destaca.
Na tarde desta segunda, 22, a equipe retornou a bomba de 12 HP que irá suprir a necessidade do bairro até que a possível instalação de outra bomba de 20 HP.
Já o prefeito Rodrigo Proença (PPS) afirma que todos os esforços serão destinados para que a população tenha água em abundancia.