SAAE e Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos protocolam carta consulta na Desenvolve SP

No início de 2013 o município de Capivari recebeu a aprovação de carta consulta para a implantação da ETE no bairro Alto Castelani

Na manhã desta quarta-feira, 24, o superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) José Luiz Cabral, e o Secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos, Ivan Rosatto, estiveram em reunião na Agência de Fomento Paulista em São Paulo (Desenvolve SP) para entregar aos responsáveis do setor público, Pedro Sakovic e Eduardo Battazo, a documentação necessária para a captação de financiamento junto à agência para o término da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), no bairro Alto Castelani.
A documentação entregue, trata-se da finalização da obra da ETE no bairro. Segundo Cabral, problemas na criação do projeto básico, paralisaram a obra desde 2008. “Em 2011 foi contratado um Projeto Executivo que dimensionou todos os requisitos necessários ao perfeito funcionamento da obra, bem como, determinou o valor para sua conclusão que é de 3,1 milhões. Esta obra, se finalizada, irá atender uma demanda de 15 mil pessoas”, explica.
Na ocasião, o secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos, Ivan Rosatto, indagou a respeito de outra carta consulta relativa a Arena Multiuso que será implantada no estádio Carlos Colnaghi. De acordo com o secretário, o projeto tem a finalidade de ampliar as arquibancadas, criar pista de skate, sala de jogos e multimídia, pista de atletismo e área para eventos e shows. Ele ressalta que obteve indícios positivos de que em poucos dias o município alcançará a aprovação. “É muito importante a agilidade na conquista destes recursos, pois a execução destas obras de infraestrutura irá elevar o desenvolvimento do município”, ressalta.
A reunião possibilitou, ainda, tratar da possível carta consulta que visa à implantação de uma Usina de Reciclagem e Compostagem de lixo domiciliar e de reciclagem de entulho da construção civil, em Capivari. “Ainda está em fase de desenvolvimento o projeto de implantação, mas, já me certifiquei de que a Desenvolve SP nos apoiará em mais essa proposta”, conclui Rosatto.

O prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS), ressalta que apesar das dificuldades atuais, a administração aguarda para colocar em prática os projetos em destaque. “Estamos ansiosos para o desenvolvimento sustentável de ações como esta, voltadas ao meio ambiente”, afirma.
A documentação do projeto de reforma do ETE no bairro Alto Castelani já está em tramitação na agência e, em 10 dias a autarquia receberá o posicionamento sobre o financiamento.