SAAE distribui material educativo nas escolas da rede municipal

Dez mil DVDs serão distribuídos para crianças do ensino fundamental

Marcando o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de Capivari, iniciou na segunda-feira, 24, a entrega de dez mil DVDs com conteúdo educativo nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O material tem duração de dez minutos e mostra como o SAAE realiza a captação, o tratamento e a distribuição da água na cidade. As imagens que ilustram o vídeo foram gravadas nas nascentes e represas do município e nas duas Estações de Tratamento de Água.

O vídeo detalha também como funciona a captação e o tratamento da água por meio dos poços artesianos espalhados pela cidade.

Para o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, o DVD tem o objetivo de “induzir as crianças ao uso correto da água e mostrar a elas a importância da sua preservação para a qualidade de vida”. “Precisamos criar um novo conceito sobre o uso da água e as crianças são a fonte dessa nova consciência”, observa Cabral.

O calendário hidrográfico aponta que o período dedicado às chuvas é de outubro a março e o de estiagem é de abril a setembro, portanto, o país vive, atualmente, um momento forte de estiagem. Este também é um dos fatores pelo qual a autarquia iniciou a campanha do Uso Racional da Água.

No DVD, as crianças conferem ainda dicas de como utilizar a água corretamente e colaborar com a preservação deste recurso natural tão importante para a vida.

 

Aluno da rede municipal observa o material educativo
Aluno da rede municipal observa o material educativo