SAAE adquire mini escavadeira
SAAE adquiri mini escavadeira

SAAE adquire mini escavadeira

Investimento tem a finalidade de contribuir na manutenção e realização de novas obras, além de trabalhar em profundas perfurações

 O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) adquiriu, com recursos próprios, por meio de pregão presencial, uma mini PC escavadeira zero quilômetro no valor de R$ 164,5 mil.

Segundo o superintendente José Luiz Cabral, a compra da nova máquina é um investimento necessário, pois irá atuar em novas obras, manutenções nas redes de água e esgoto, além de ser um equipamento que oferece segurança para os funcionários. “A nova máquina atende as normas de segurança do trabalho, é bem equipada com cabine fechada, o que é bom para o funcionário que vai trabalhar com segurança”, diz.

O modelo da mini PC escavadeira é Yanmar Vio 45, equipada com motor Diesel, 4 tempos, 4 cilindros, refrigerado a água, com injeção direta, potência mínima de 40 CV, com ar condicionado na cabine e esteira de aço.

Segundo o vice-prefeito Vitor Riccomini (PTB), acrescentar mais um veículo de grande porte à frota representa um auxílio que dinamizará as atividades serviços do SAAE e da Prefeitura, uma vez que o maquinário também irá auxiliar os serviços prestados pela Secretaria de Serviços Públicos.  “A mini PC chega em boa hora. Ela é a mais moderna do mercado e, com isso, o município terá benefícios, fazendo economia e reduzindo gastos com processos licitatórios que atrasam os serviços”, explica.

O novo equipamento chega para reforçar a frota de veículos do SAAE e prestar toda a assistência necessária durante a demanda de serviços, contribuindo também para a agilidade no atendimento prestado à comunidade. Recentemente a autarquia adquiriu sete motos que serão utilizadas em diversos setores.