Rompimento em rede de distribuição de água prejudica abastecimento

rompimento na rede adutora compromete o abastecimentoIncidente aconteceu na rede adutora que abastece a ETA I

Um rompimento na rede de distribuição de água na tarde de segunda-feira, 19, prejudicou o abastecimento no centro e em alguns bairros. O incidente aconteceu em um trecho da rede adutora que abastece a ETA I e que transporta água para os principais reservatórios da cidade, o complexo da avenida Pio XII.

A equipe da Divisão Técnica do SAAE explica que o trecho em questão é de aço carbono e acabou se comprometendo por conta do tempo.

Segundo o superintende do SAAE, José Luiz Cabral, o trecho que se rompeu será temporariamente recuperado. No entanto, esclarece ele, o SAAE está licitando a troca de aproximadamente dez metros da rede.

Para minimizar possíveis transtornos, o SAAE pede que a população colabore reservando água para os afazeres domésticos. “Durante a interrupção, alertamos a população para utilizar a água de forma racionalizada, ou seja, privilegiando o consumo humano e evitando o desperdício”, explica o chefe da equipe, Cláudio Luciano Bossolan.

O SAAE informa que os bairros Engenho Velho, Chácara Jaraguá, São José, Santa Terezinha, Pitangueiras, Jatobá, Gênova, Pão de Açúcar, Jardim Primavera, São Marcos e Morada do Sol, as avenidas Pio XII e Piratininga e o centro estarão com o abastecimento comprometido até que os reservatórios cheguem aos níveis normais de abastecimento. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone 0800 774 2321.