Atendimento 24h: 0800 878 7874
Prefeito Rodrigo visita a Estação de Tratamento de Esgoto do DIC I
Prefeito Rodrigo acompanhado do superintendente do SAAE na ETE do DIC

Prefeito Rodrigo visita a Estação de Tratamento de Esgoto do DIC I

Na última quarta-feira, 21, o prefeito Rodrigo Proença (PSDB) acompanhou o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, em uma visita na Estação de Tratamento de Esgoto do Distrito Industrial I.

As obras da ETE do DIC já estão em fase de conclusão com a instalação dos equipamentos hidromecânicos. Já foram construídas as lagoas de aeração e sedimentação, a unidade de desinfecção e tratamento preliminar e o emissário final que receberão o esgoto coletado de todas as empresas do Distrito Industrial.

O prefeito Rodrigo Proença, destaca a importância desta obra, também para o Desenvolvimento Econômico, pois, “as empresas procuram por municípios sustentáveis para instalar suas unidades, e Capivari está no caminho certo, atraindo diversos empreendimentos e melhorando ainda mais a geração de emprego e renda em nossa cidade”, destaca.

No local também foi construída uma Casa de Operação e a Estação Elevatória Final. Segundo o engenheiro ambiental do SAAE, Caio Kerches, a Estação de Tratamento de Esgoto terá eficiência de 95% e será lançado no rio Capivari.

O tratamento de esgoto no Distrito Industrial também é fundamental para que as empresas do Distrito Industrial conquistem a Renovação das Licenças de Operações junto à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). “Com a conclusão da ETE todas empresas receberão as licenças para continuar desempenhando seu trabalho em Capivari sem nenhuma dificuldade, ressalta Rodrigo.

A obra foi avaliada em R$ 1,7 milhão com contrapartida do SAAE no valor de R$ 155 mil.

Prefeito Rodrigo acompanhado do superintendente do SAAE na ETE do DIC