Prefeito Rodrigo autoriza contratação de projeto de Rede de Esgoto para Vila Izildinha

A obra contribuirá para melhorias do Meio Ambiente

Os moradores da rua Francisco Gonzaga Pacheco, no bairro Vila Izildinha, que possui rede de esgoto em frente aos imóveis e acabavam por lançar os efluentes diretamente no córrego que passa pelos fundos das residências, serão contemplados com projeto que irá restaurar toda a rede.

Atendendo a solicitação dos moradores, o prefeito de Capivari, Rodrigo Abdala Proença (PPS), e o vice-prefeito, Vitor Hugo Riccomini (PTB), autorizaram o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) a contratar projeto de engenharia para a realização da obra que possibilitará rede de aproximadamente 700 metros em local de difícil construção.
“Trata-se de uma obra muito importante já que trará mais saúde aos moradores do local, aliás elevará a qualidade de vida do bairro como um todo”, explica o prefeito. E completa: “É uma promessa de campanha, que começa a concretizar-se.”

De acordo com o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, a obra contribuirá para melhorias do Meio Ambiente.

“Isso porque todo esse esgoto não poluirá mais o córrego Chiquinho Quadros e, ao mesmo tempo, será tratado pela ETE Central (Prefeito Miguel Simão Neto), cuja obra irá melhorar muito os corpos d’agua”, afirma.