Pela primeira vez, Câmara Técnica de Planejamento do PCJ é realizada em Capivari

camara
Secretário Executivo do PCJ, Luiz Moretti e o vice-prefeito de Capivari, Vitor Hugo Riccomini

Na última sexta-feira, 25, aconteceu na Secretaria de Educação, a 54ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica de Planejamento, (CT-PL) dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ).

O Comitê promove o gerenciamento dos recursos hídricos como forma de garantir o desenvolvimento e a continuidade da gestão nas bacias hidrográficas dos rios, Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

O PCJ propõe medidas com os Poderes Executivos e Legislativos para a conservação dos rios e ainda sugere medidas a serem tomadas pelo estado, municípios e sociedade civil.

Além dos membros da CT-PL, estiveram acompanhando a reunião o vice-prefeito, Vitor Hugo Riccomini (PTB), o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), José Luiz Cabral, que é o representando do município no Comitês PCJ, bem como o Secretário-executivo dos Comitês PCJ e coordenador da CT-PL, Luiz Roberto Moretti.

Na ocasião, constavam na pauta da reunião a discussão pendente de aprovação, que indica os empreendimentos para financiamentos com recursos oriundos das cobranças pelo uso dos recursos hídricos em rios de domínio da União e do Estado de São Paulo, localizados nas Bacias PCJ, sendo que Capivari foi contemplada com a aprovação de mais dois projetos.

Segundo o superintende do SAAE, “a presença da Câmara Técnica de Planejamento do PCJ em nossa cidade é reflexo de todo um trabalho do município como parceiro atuante do comitê”, observa Cabral.

Além da discussão, foram apresentados aos membros da CT-PL o Plano de Trabalho e Previsão Orçamentária da Fundação Agência das Bacias PCJ.