Objetos entopem rede coletora de esgoto do bairro São João

Objetos retirados da rede de esgoto
Objetos retirados da rede de esgoto

A equipe da Divisão Técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) detectou um entupimento na rede coletora do bairro São João, na manhã da última quarta-feira, 22.
Na rede, foram encontrados objetos como garrafa pet, um pedaço de mangueira, camiseta, calcinha, pedras e até mesmo um pedaço de cinta liga, uma roupa intima, que juntamente com os outros objetos obstruíram a rede causando transtorno para a população do bairro.
O acumulo de lixo próximo aos PVs (poços de visita) é extremamente comum no bairro o que constantemente causam impactos, tanto para a saúde pública como ao meio ambiente.
A autarquia realiza a campanha, Os cuidados com a Nossa Água, onde aborda também os Cuidados com a Rede Coletora de Esgoto. “A campanha busca conscientizar a população sobre os cuidados que todos devem ter para usufruir inteiramente deste benefício”, defende o superintendente, José Luiz Cabral.
A existência de ligações clandestinas de água pluvial (água de chuva) estão sendo unidas à rede de esgoto, o que é inaceitável. “Essas ligações clandestinas são responsáveis por todo o transtorno, como entupimentos e retorno de esgoto em residências por ocasião de fortes chuvas”, observa Cabral.