Atendimento 24h: 0800 878 7874 Concurso Público

O Saber das Águas

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) participou hoje, 22, da gravação do novo episódio do programa – O Saber das Águas – dos Comitês PCJ.

A gravação aconteceu na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Porto Alegre e o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, falou sobre as políticas públicas para melhorarmos a qualidade dos corpos d’água da bacia dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

No que se refere a tratamento de esgoto, Cabral falou sobre as atividades desenvolvidas para recuperar o rio Capivari, bem como as ações dos demais municipios em andamento, visando este bem comum.

A iniciativa é da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA) e da Agência das Bacias PCJ, com participação de entidades públicas e privadas e educadores, e tem como objetivo levar à sociedade dicas e informações sobre educação ambiental, recursos hídricos e funcionamento dos Comitês PCJ.

Os programas estão sendo produzidos pela Aventuras Produções e Edições Educativas, sob a direção de Yuri Sanada e Vera Sanada, que possuem experiência na produção de vídeos, longas-metragens e programas para a TV aberta, como o Globo Mar, da Rede Globo de Televisão.

 

Gravação do programa O Saber das Águas em Capivari
Gravação do programa O Saber das Águas em Capivari