O bairro Vila Cardoso e Avenida do Carmo serão contemplados com a troca da rede de distribuição de água

Dentro da concorrência pública nº 002/2014 do projeto da 2ª etapa da troca de rede de distribuição de água, foi possível adequar as medições e contemplar o bairro Vila Cardoso e a Avenida do Carmo.

Por conta disso, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari, por intermédio da empresa AEX-Active Engenharia, realizará a substituição de 1.052 metros de rede e 240 ligações domiciliares também serão trocadas.

Segundo o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, a rede de água do bairro Vila Cardoso e da Avenida do Carmo é muito antiga o que tem causado muitos rompimentos, comprometendo o asfalto. “A nova rede de água será de tubos “PEAD” (polietileno de alta densidade), uma tecnologia mais resistente. Vale ressaltar que o novo material garante mais qualidade da água e menos manutenções na rede o que deixará o bairro mais limpo, pois a nova troca é considerada tecnologia limpa”, ressalta o superintendente.

Os bairros, Centro, Rossi, Vila Benjamin, Vila Fátima, Vila Izildinha, Vila Santa, Vila Bela Vista, Vila Nova, Padovani, Jardim Santa Maria, Pão de Açúcar, São José, Chácara São Benedito e Residencial Boa Vista também fazem parte da 2ª etapa da troca da rede de distribuição de água.

Para o prefeito, Rodrigo Proença (PSDB) a troca da rede de distribuição de água é de extrema importância, pois as perdas já foram reduzidas de 45% para 29,4%. “Nossa gestão trabalha para reduzirmos as perdas d’água para até 15% e isso é garantia de mais qualidade no fornecimento de água para nossa cidade”, finaliza Rodrigo.

A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), estão investindo R$2,9 milhões para a substituição da 2º etapa da troca de rede em Capivari.