ETE Porto Alegre vai dobrar capacidade e atender quase 28 mil pessoas

ETE Porto Alegre vai dobrar capacidade e atender quase 28 mil pessoas

O Rio Capivari passará a receber mais esgoto tratado, o que significa melhor qualidade de vida para os Capivarianos. Para isso, o SAAE está realizando uma grande obra na Estação de Tratamento de Esgoto localizada no bairro Porto Alegre. Conhecida como ETE Porto Alegre, ela vai dobrar a sua capacidade. Atualmente a estação consegue atender aproximadamente 12 mil habitantes e com os novos investimentos do SAAE Capivari, esse número passará sê-la de 24 mil, podendo atender até 28 mil habitantes.

Estão sendo beneficiados os moradores dos bairros Morada do Sol, Porto Alegre, Santa Tereza D’ Ávila e Santo Antônio, Pitangueiras, parte da Pio XII.

A ESTAÇÃO

Em resumo, na estação, a água com impurezas que retorna das residências, passa por diversos procedimentos até ser totalmente despoluída e então devolvida ao rio Capivari.

O prefeito em exercício, Vitor Riccomini, ressaltou a importância da obra. “Mais uma vez o SAAE realiza uma grande obra para o município de Capivari. Com esta estação, a autarquia aumentará a sua capacidade para mais que o dobro. É muito mais qualidade de vida para a nossa população”.

A OBRA

Nitidamente com material de primeira qualidade sendo utilizado, os serviços vem acontecendo sem interrupções, e em ritmo acelerado. Além de duplicar sua capacidade, a ETE contará ainda com novas salas para os operadores, recepção, novos banheiros completos e WC geral, Além de outros equipamentos que a modernizarão. Segundo o superintendente do SAAE Capivari , José Luis Cabral, a autarquia está investindo R$5,6 milhões , dos quais R$ 500 mil serão contrapartida. O Convênio junto ao FEHIDRO não será reembolsado, por tanto o município estará ganhando 90% do valor da obra.