ETA I recebe novo telhado

A palavra prevenção não costuma ser muito utilizada pelo poder público no Brasil, porém para o SAAE Capivari ela tem sua importância e é levada a sério. Após anunciar exames preventivos para todos os servidores, a autarquia agora deu inicio a substituição do telhado na ETA I.

Segundo o superintendente do SAAE, José Luis Cabral, qualquer pequena falha em telhados pode acarretar enormes transtornos para toda uma edificação como também colocam em risco os servidores que ali trabalham “o local já apresentava grandes falhas devido a deterioração natural ocorrida durante os últimos 47 anos, a ETA I foi inaugurada em janeiro de 1969” comentou Cabral. Transbordamento ou penetração de água, entupimento das calhas ou condutores, envelhecimento das telhas e danos causados pela ação do vento são alguns dos problemas mais comuns que acarretam esse desgaste registrado pelo superintendente.

Todo o trabalho deve estar pronto em até 10 dias, estão sendo investidos R$ 41,800,00 (quarenta e um mil e oitocentos reais) na reforma, a nova cobertura será composta com uma estrutura moderna de telhas tipo sanduiche que evitam custos desnecessários com refrigeração, além disso, possuem baixo coeficiente de condutividade térmica e diminuem os ruídos.

Para o prefeito em exercício, Vitor Ricomini o SAAE tem mantido o compromisso do governo municipal em se preocupar com as pessoas e zelar pelo patrimônio da cidade “Essas prevenções são de extrema importância , e caminham em conjunto com a preservação do patrimônio publico” registou Vitor.

A ETA I

Localizada no bairro Estação a ETA I trata água que é levada para um conjunto de 5 (cinco) reservatórios que ficam localizados na Avenida Pio XII, chamado de Sistema Central, uma parte vai para o sistema Sgariboldi.