Atendimento 24h: 0800 878 7874 Concurso Público
Em sua primeira edição, “Semana Qualidade de Vida” promove atividades focadas no bem-estar do servidor

Em sua primeira edição, “Semana Qualidade de Vida” promove atividades focadas no bem-estar do servidor

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realiza a 1ª edição da “Semana Qualidade de Vida”, com o objetivo de proporcionar atividades para o bem-estar do servidor, valorizando assim, o seu maior patrimônio. Entre os dias, 18 e 22 de março, cerca de 50 colaboradores do SAAE puderam desfrutar de ações inéditas que promoveram a saúde, relacionamentos, alimentação e bem-estar.

Um dos destaques da semana foi o cuidado com a saúde e a importância da prevenção. Segundo a assistente social do SAAE, Josiane Maria Diogo Antonelli, foram disponibilizadas também orientações para uma alimentação balanceada no dia a dia. “Nosso foco foi na melhoria da qualidade de vida dos nossos servidores”, ressalta, Josiane.

A encanadora, Leonilda J. Siqueira, afirma que essas atividades dão forças para ela ser cada dia melhor. “Eu aprendo muito com as palestras, os temas debatidos são fantásticos e saio para mais um dia de trabalho revigorada. É um conhecimento para a vida”, ressalta a encanadora do SAAE há oito anos.

Para o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, a realização da 1ª “Semana Qualidade de Vida” superou as expectativas e representa um momento especial para a autarquia. “Acredito que estamos atingindo nosso objetivo com a realização desse evento, porque queremos fazer com que o servidor se sinta bem. Nossa proposta é valorizar e humanizar o servidor público”, ressalta Cabral.

Histórico de Qualidade

Segundo a Associação Brasileira de Qualidade de Vida, estima-se que quase 80% das empresas não tem nenhum tipo de programa voltado para a área. A instituição ainda ressalta que o estilo de vida impróprio pode interferir na produtividade e desencadear uma série de doenças crônicas, limitando suas atividades no trabalho e no lazer.

O SAAE realiza anualmente, desde 2016, junto à empresa Ergo Saúde Medicina Ocupacional, o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e o Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho junto aos servidores.

Durante a semana, os servidores acompanharam apresentações de vídeos motivacionais, realizaram atividades físicas e ginástica laboral. Ao final das atividades, foi oferecido um café da manhã aos participantes.