Atendimento 24h: 0800 878 7874
Dia Mundial da Água será comemorado em Capivari

Dia Mundial da Água será comemorado em Capivari

Para lembrar o Dia Mundial da Água, que será comemorado no dia 22 de março, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto e a Diretoria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria da Educação organizam a “Semana da Água”.

Com uma programação especial, os alunos do 9º ano da escola municipal Augusto Castanho, estarão envolvidos em diversas atividades relacionadas ao tema durante a semana do dia 19 a 23 de março.

As atividades terão início na segunda-feira, 19, às 8h, com a visita na Estação de Tratamento de Água (ETA II) onde os alunos poderão conhecer como funciona a captação, o tratamento e a distribuição da água. “É uma alegria poder levar as crianças na Estação de Tratamento de água para que eles conheçam de perto como funciona o nosso sistema de tratamento”, ressalta o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral.

Nos dias, 21 e 22, os alunos participarão da “Implantação da Nascente Modelo” no Parque Ecológico Murilo Carnicelli. A Diretora de Meio Ambiente, Natália Sampaio, explica que “o projeto da Nascente Modelo é uma das diretivas para avaliação do Programa Estadual Município Verde Azul para que Capivari possa receber o selo verde e então abrir linha de crédito com o Governo Estadual para a área ambiental”, explica. Os alunos participaram também de um plantio de seis mudas de árvores frutíferas no Parque Ecológico.

E para encerrar a semana da água, dia 23, a Escola Augusto Castanho recebe a equipe de educadores ambientais da empresa EPPO, responsável por parte da limpeza pública da cidade, para uma palestra com o tema: “Os impactos causados na água pelo descarte irregular do lixo”. Segundo a diretora da escola Augusto Castanho, Maria Luiza Stipp Nunes, “é extremamente importante esta parceria dos órgãos públicos com as instituições de ensino para que os alunos aprendam e entendam na prática a importância da preservação da água e do nosso meio ambiente”, ressalta a diretora.

As torneiras dos bebedouros, banheiros e lavanderia da Escola Municipal Augusto Castanho irão receber redutores de pressão também na sexta-feira, 23. A iniciativa visa avaliar a viabilidade técnica e econômica da utilização de equipamentos poupadores de água relacionados a instalações hidro sanitárias, visando a aplicação destes dispositivos em larga escala nas demais escolas da rede pública e também em outros prédios públicos, como forma de contribuir para a sustentabilidade ambiental.