Córrego Lava-Pés receberá rede coletora de esgoto

Na tarde de segunda-feira, 16, foi assinada a ordem de serviço para o inicio das obras da rede coletora de esgoto do Córrego Lava-Pés.

A obra irá coletar o esgoto dos bairros, Jardim Santa Maria, Vila Fátima, Jardim Nova Aparecida, bem como atender a demanda futura para um total de 10 mil habitantes.

O projeto contempla duas Estações Elevatórias (EEE) 36 poços de visita (PV) e 581 metros de linha de recalque para transportar o esgoto coletado até a Estação de Tratamento de Esgoto Central (ETE Central).

Para o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, está obra é muito importante para que Capivari atinja os níveis de pontuação para firmar presença no programa estadual, Município Verde e Azul. “Ao final de 2016, nossa meta é tratar 95% do esgoto em Capivari”, diz.

De acordo com engenheiro ambiental do SAAE, Caio Kerches, “esta obra melhorará a qualidade do meio ambiente, preservando assim o lençol freático”, ressalta.

O projeto aprovado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) está orçado em R$ 1,5 milhões, sendo que, R$ 132 mil é de contrapartida do SAAE.

A empresa J. Nassif, ganhadora da licitação, é responsável execução da obra.

 

Assinatura do convênio para a construção da rede coletora de esgoto do Córrego Lava-Pés
Assinatura do convênio para a construção da rede coletora de esgoto do Córrego Lava-Pés