Atendimento 24h: 0800 878 7874 Concurso Público
Capivari ocupa a 4ª colocação no ranking de abastecimento de água do Aglomerado de Piracicaba

Capivari ocupa a 4ª colocação no ranking de abastecimento de água do Aglomerado de Piracicaba

Uma pesquisa realizada no 1º trimestre do ano, pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (INDSAT), aponta que Capivari recebeu 88% de “ótimo” e “bom” nos serviços de abastecimento de água.

Seguindo os critérios levados em consideração pela pesquisa, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) conquistou 781 pontos no índice de satisfação.

Além das avaliações positivas, 9% dos entrevistados responderam que o serviço de abastecimento de água está “regular” e, apenas 3% reprovaram-o. A Indsat também traçou o perfil dos moradores mais satisfeitos: 94% dos entrevistados com mais de 50 anos, aprovam o abastecimento de água em Capivari.

Segundo o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, é uma preocupação constante garantir uma água de qualidade para a população capivariana. “Com este tipo de pesquisa podemos afirmar a excelência da água que o SAAE distribui”; diz ele, lembrando que o Conselho Regional de Odontologia também comprova a qualidade da água em Capivari.

Capivari ocupa a 4ª colocação no ranking de abastecimento de água do Aglomerado de Piracicaba.

Para o prefeito Rodrigo Proença (PSDB), “é uma grande satisfação acompanhar o trabalho desenvolvido pelo SAAE, pois, além de demonstrar que estamos no caminho certo, nos enche de energia para continuar criando iniciativas que permitam que o poder público, empresas privadas e a população se sensibilizem sobre a importância de se preservar a água”, afirma Rodrigo.

O SAAE realiza análises de rotina na água, que seguem os parâmetros de frequência nas duas estações (ETA I e ETA II), onde é verificado a cada duas horas o PH, Cor, Turbidez, Flúor e Cloro da água analisada em laboratório. O consumidor tem acesso a esses dados em sua conta mensalmente.

Segundo o químico, Odésio de Jesus Ferras, todas as análises realizadas na água estão de acordo com a Portaria 2914 do Ministério da Saúde. “O SAAE é periodicamente fiscalizado pela Agência Reguladora Ares PCJ como também encaminha relatórios mensais para o Grupo de Vigilância Sanitária de Piracicaba”, afirma Odésio.