Alunos da Escola Estadual Padre Fabiano visitam Estação de Tratamento de Água

Cerca de 15 alunos do 3º ano da Escola Estadual Padre Fabiano, estiveram na Estação de Tratamento de Água II, na manhã de terça-feira, 19, para conhecerem como funciona a captação o tratamento e a distribuição da água em nossa cidade.

Os alunos acompanharam o responsável pela estação desde a captação, no Ribeirão Água Choca até o laboratório, onde são feitas as análises de hora em hora para garantir a qualidade da água que é distribuída para nossa população.

Os alunos do 3º ano estão realizando um projeto de revitalização do rio Capivari e a aluna, Roshellayne Benicio da Cruz, 16, propôs a visita na estação para poder conhecer o processo de tratamento da água. “Eu sugeri a visita na estação para que pudéssemos conhecer de perto quais produtos são utilizados no tratamento da água e o impacto que eles têm quando retornam ao meio ambiente”, ressalta a aluna.

Para a professora de Língua Portuguesa, Neusa Alves Bento Marchioretto, “é muito importante este contato do aluno com o departamento de água, pois eles estão em formação e esse conhecimento faz com que eles criem a necessidade de aprender mais sobre o que acontece em nossa cidade”.

19-04-16_Alunos visitam Estação de Tratamento de Água