“2 ª edição da “Semana QualiVida” promove atividades focadas no bem-estar do servidor

“2 ª edição da “Semana QualiVida” promove atividades focadas no bem-estar do servidor

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou a 2ª edição da “Semana QualiVida”, que faz parte do projeto “Bem Viver”, com o objetivo de proporcionar atividades voltadas para o bem-estar e qualidade de vida do servidor. Entre os dias, 17 e 21 de fevereiro, cerca de 50 colaboradores puderam desfrutar de ações que promoveram a saúde, relacionamentos, finanças, alimentação e bem-estar.

Um dos destaques da semana foram os cuidados com a saúde física, e emocional, destacando a importância da prevenção contra doenças, como depressão e a ansiedade. Segundo a assistente social, Josiane Maria Diogo Antonelli, “as atividades oferecidas são para que o servidor sinta e saiba o quanto é importante ele estar bem para desempenhar suas atividades diárias com qualidade e alegria”, ressalta.

Durante a semana, na voz de muitos servidores, eles afirmam que as atividades realizadas dão forças e os motivam a serem cada dia melhor.

Para o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, a realização da 2ª “Semana Qualidade de Vida” superou as expectativas e representa um momento especial para a autarquia. “Acredito que estamos atingindo nosso objetivo com a realização desse evento, porque queremos fazer com que o servidor se sinta bem. Nossa proposta é valorizar e humanizar o servidor público”, ressalta Cabral.

Abrindo os trabalhos, na segunda-feira, (17), o superintendente destacou uma mensagem de gratidão e alegria atrelado ao tema do dia, “A importância do equilíbrio”.

Na terça-feira, (18), foi a vez de falarmos sobre a saúde mental, com a psicóloga do Hospital Unimed, Juliana Cerezer, que atua no projeto Viva Mais, destacando o tema “Quem cuida da mente cuida da vida”.

Continuando as atividades, na quarta-feira, (19), foi a vez da consultora financeira, Vanessa Pyles Gomes, dar um show de técnicas e resultados para se ter uma vida financeira saudável.

Na quinta-feira, (20), foi a vez de colocarmos o corpo em movimento com a ginastica laboral conduzida pela fisioterapeuta da Ergo Saúde, Ana Paula, “Vida em movimento”.

Encerramos a semana, (21), com uma palestra sobre dependência química com Marcos Braga, psicólogo da rede municipal.

Ao final das atividades, foi oferecido um café da manhã aos participantes e vários sorteios de brindes.